Como proteger o seu carro do frio e da neve?

O calor e o frio podem ser altamente prejudiciais para o bom funcionamento do seu carro e podem mesmo provocar avarias, desgaste rápido do motor e outras peças, bem como acidentes. Por isso proteja o seu carro do frio e da neve.

Felizmente, em Portugal temos poucas tempestades de neve e os nevões fortes atingem apenas zonas de maior altitude durante poucos meses no ano. De qualquer forma, se vive em zonas de neve informe-se e previna-se.

Para o frio e geada nocturna, aqui ficam algumas dicas:bracae-auto-cabecalho-blog-2

  1. Adicione anticongelante à água do radiador. O anticongelante protege o seu motor do congelamento em tempo frio e do aquecimento em dias quentes e ainda reduz a corrosão. É importante manter partes iguais de anticongelante e água – uma proporção de 50:50 é o ideal.
  2. Confira a pressão de todos os pneus do seu carro. Em qualquer posto de abastecimento terá ferramentas que lhe permitem ajustar a pressão. Pneus com pressão desajustada têm menos tracção e por isso ficam mais vulneráveis a estradas molhadas e com gelo.
  3. Veja o óleo do motor e confirme os níveis de viscosidade. A viscosidade – ou espessura – do óleo afeta grandemente o desempenho do motor. Se o óleo for muito grosso, irá fluir muito lentamente entre as peças e o motor ficará muito quente. No inverno, as temperaturas frias fazem com que o óleo engrosse, por isso no Inverno deve encher o motor com óleo de menor viscosidade.
  4. Se de manhã ao acordar tiver o carro coberto de gelo, ligue o seu veículo e deixe-o aquecer. Esta é a maneira mais eficaz de derreter o gelo lentamente sem correr o risco de danificar o vidro e a pintura. Caso tenha muita pressa, pode usar um raspador de gelo, apenas nos vidros, ou deitar um pouco de água tépida. Atenção que se a água estiver muito quente pode danificar os vidros e a pintura. Além disso, se estiverem temperaturas negativas a água que cai no chão pode congelar e tornar o piso muito perigoso. O ideal é ir com tempo, deixar o motor aquecer lentamente e os vidros descongelarem.  BOA VIAGEM.

Veja também: PORQUÊ FAZER REVISÃO OFICIAL NA MARCA?

bracae-auto-carros-usados-braga

pedir-precos-e-informacoes

Esta entrada foi publicada em Bricolage, Detalhe auto, Mecânica com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s